bannersweb

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Gremistas cobram mancadas de Silas

Torcedor não perdoa derrota em Gre-Nal. Quando acontece, a culpa é atribuída, quase sempre, ao treinador. Depois vem os dirigentes, às vezes o dedo acusador aponta para a imprensa e, raramente, para os jogadores. Grande parte da torcida gremista está debitando a nova derrota do Grêmio para o treinador Silas. A justificativa está em dois momentos do clássico, quando teriam acontecido duas mancadas do treinador: a substituição de Jonas, o artilheiro gremista, por Hugo, e a confusão entre Silas e o médico que acabou deixando o Grêmio com 10 jogadores em campo durante vários minutos. Neste período, o Inter marcou o gol da sua vitória.

Está certo quem reprova a troca de Jonas por Hugo. Ainda que o atacante estivesse sendo impotente diante da marcação colorada, Jonas é o goleador do time, não deveria ter saído. Jogadores como ele podem decidir um jogo no minuto final. Já o fato de Silas ter demorado para perceber que Souza tinha deixado o jogo, foi um momento tão extravagante que nem deve ser colocado como erro exclusivo do treinador. Quando obviedades tão escancaradas acontecem, é porque foram provocadas por vários fatores.

Mas, o Grêmio perdeu e um culpado, pelo menos, deve ser encontrado. Não absolvo Silas pela substituição de Jonas mas não me animo a responsabilizá-lo, sozinho, pelo resultado. Nos últimos 12 meses, foram disputados seis Gre-Nais. O Grêmio ganhou um clássico e todos os demais foram vencidos pelo Inter. Silas não estava no Olímpico.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP