bannersweb

segunda-feira, 8 de março de 2010

MARCA GRÊMIO É A QUE MAIS CRESCEU DESDE 2004

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é o clube brasileiro que mais cresceu desde 2004 e possui a maior torcida do Sul segundo estudo realizado pela área Esporte Total da empresa de consultoria e auditoria Crowe Horwath RCS.

Segundo o estudo, o Grêmio cresceu 218%. A força de sua marca é resultado da melhora de suas receitas nos últimos anos, especialmente com seus sócios, marketing, bilheteria e cotas de TV, contribuindo para que o Tricolor Gaúcho tenha a maior torcida da região Sul.

A pesquisa mostra que, além da concentração da torcida no Rio Grande do Sul, existe uma grande participação do torcedor em Santa Catarina, integrada em sua maioria por jovens. Algumas características como a presença constante de público no estádio e venda de produtos, são também pontos fortes da marca Grêmio.

A Crowe Horwath RCS, por meio de sua área Esporte Total, desenvolveu esse estudo inédito sobre o valor das marcas dos maiores clubes brasileiros. A métrica utilizada na análise seguiu uma rígida metodologia própria da Crowe Hortwath RCS e utilizou variadas informações históricas disponíveis no mercado como dados financeiros dos clubes, perfil e hábitos dos torcedores, dados de marketing esportivo, além dos dados econômicos e sociais sobre o mercado nacional e local em que os clubes atuam.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP