bannersweb

domingo, 23 de maio de 2010

Grêmio, apenas um ponto em nove

O pior para o Grêmio neste momento é aquele um mísero ponto ganho na tabela de classificação, em nove disputados. Apenas um, do empate com o Atlético-GO, na abertura do Brasileirão, seguido de duas derrotas, para Corinthians e Palmeiras - com a do Santos, pela Copa do Brasil, no meio.

Depois de nova atuação complicada neste sábado, especialmente da defesa, o Grêmio levou 4 a 2 do Palmeiras, no Parque Antárctica, em São Paulo, e foi empurrado para as últimas posições da tabela. Significa que nas próximas rodadas, o time terá de recuperar estes oito pontos que perdeu nas três rodadas.

Não há muito tempo para isso. O Brasileirão de pontos corridos engana. Quem pensa que pontos perdidos no início podem ser recuperados facilmente por causa das 38 rodadas comete um equívoco. Sempre é complicado alcançar quem larga bem.

Na tarde deste sábado, a defesa do Grêmio levou mais quatro gols, somando 12 nas últimas partidas, média inquietante para um setor que vinha se destacando. Está certo que Silas enfrentou muitas lesões, teve de fazer muitas mudanças, mas a série de gols indica que há desajustes.

Para complicar, o time perdeu Douglas, expulso junto com Marcos Assunção. Os dois times consideraram as expulsões exageradas, mas isso não resolve o problema imediato: o Grêmio fica sem seu principal armador para a próxima partida.

Mais importante; Silas terá de encontrar soluções logo. Ele sabe que já vinha sofrendo pressões da torcida nas últimas semanas e, como está em um clube grande, deve saber também que a paciência é curta. Se o time não reagir logo, ele terá muitas dificuldades no ambiente gremista.

Blog do Mário Marcos

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP