bannersweb

quarta-feira, 25 de março de 2009

Grêmio 1x1 Canoas

Foto: Valdir Friolin

Na correria da semana, não haviamos postado nada aos leitores sobre o jogo do Grêmio no final de semana contra o Canoas (Ulbra).

Esse foi aquele típico jogo de dois tempos bem distintos. No primeiro, um Grêmio acanhado, até pela formação que o técnico Celso Roth colocou em campo, utilizando 3 zagueiros, 4 volantes, 1 lateral ofensivo e 2 atacantes, com: Saimon, Thiego, Heverton, Makelele (improvisado na lateral direita), Julio Cesar, Maylson, Orteman, Jadilson, Herrera e Reinaldo.

Mais uma vez é de ressaltar, a ótima partida do jovem Julio Cesar, muito disciplinado, firma na marcação, vair ser uma grande revelação durante a temporada.

O gol do Canoas a 2min de jogo com Tatá, mudou muito a partida. O Grêmio que havia entrado para cadenciar o jogo, e esperar o segundo tempo para decidir, acabou tendo que partir para cima, mesmo com 4 volantes em campo. Makelele pela direita e o Orteman com ótimas aproximações. Particularmente gostei bastante da atuação do Uruguaio.

No primeiro tempo um jogo muito pegado, como o meio do Grêmio estava congestionado, ficou tudo embolado.

Chance de gol para o Tricolor, só duas mesmo. Primeiro uma ótima falta do camisa 10 Maylson. Um chute forte, rasteiro, que ao bater no morrinho artilheiro, quase matou o goleiro do Canoas, mais acabou batendo no ombro do arqueiro. A outra chance foi com o uruguaio Orteman, na entrada da área, o uruguaio dominou no meio de três adversários, ajeitou e chuteu rente ao poste.

Ao final do primeiro tempo a torcida tricolor que estava presente no Complexo Esportivo da Ulbra em Canoas, começou a pedir a entrada o argentino Máxi López.

E assim Roth fez. Duas substituições, acertando agora sim o time. Tirou Orteman e colocou o jovem Douglas Costa, e tirou Reinaldo e colocou Máxi López. O Grêmio começou a dominar o jogo, e abrir pelos flancos, com Douglas Costa e Jadilson na esquerda, e Herrera e Makelele na direita.

Aos 10min do segundo tempo o Grêmio chega ao gol de empate. Máxi López recebe em profundidade, da uma "trocada de pé" e engana a marcação, conseguindo um ótimo cruzamento rasteiro, Herrera não conseguiu chegar na bola, mas Mekelele estava ali para conferir, era o gol de empate do Tricolor.

A partir daí o jogo ficou cada vez mais abertos, mais o goleiro do Canoas fez excelentes defesas e conseguiu segurar o resultado.

Com os 3 pontos, o Grêmio se manteve em primeiro, e apesar de ter uma rodada a mais, não tem como sair fora do G4, independentemente dos resultados dos jogos de hoje e amanhã, que o Tricolor folga devido ao jogo pela libertadores hoje contra o Aurora.

O próximo confronte pelo estadual é contra o São Luiz de Ijuí em Porto Alegre, na Segunda-feira, dia 30/03/2009 pela 6ª rodada da Copa Fabio Koff.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP