bannersweb

terça-feira, 31 de março de 2009

Grêmio vence São Luiz e se classifica as quartas

Pouco mais de 10 mil torcedores estiveram no Olímpico na noite desta segunda-feira para verem a vitória do Grêmio pelo placar de 2 a 0 contra o São Luiz de Ijuí.

O resultado deixou o Tricolor na liderança do seu grupo na Copa Fábio Koff e garantiu a classificação da equipe para a fase de quartas-de-final de forma antecipada faltando apenas confirmar a posição na tabela.

Primeiro tempo:

O Grêmio entrou em campo praticamente com todos os titulares. Apenas Jadílson apareceu na lateral esquerda no lugar de Fábio Santos e o ataque com os argentinos Herrera e Maxi Lopez nos lugares de Alex Mineiro e Jonas, o primeiro, lesionado, nem ficou no banco de reservas.

Bem posicionado, o Tricolor não demorou para fazer prevalecer sua superioridade dentro de campo. Buscando as jogadas pelos flancos, fez de Jadilson a principal opção: dele surgiram duas grandes oportunidades para a abertura do marcador. Numa delas, Maxi Lopes recebeu na pequena área, mas chutou por cima. Na outra, o próprio Jadilson arriscou da entrada da área para boa defesa do goleiro Oliveira.

Em mais outra jogada, a bola cruzada da esquerda caiu na cabeça de Souza e só não entrou porque desviou na zaga e saiu para escanteio.

No final, Maxi Lopes teve outra boa oportunidade, mas chutou sobre o goleiro que fechou bem o ângulo evitando o gol do argentino.

O momento de mais destaque da etapa inicial foi mesmo a lesão do lateral Ruy, que sentiu uma contratura e deixou o gramado para entrada de Makelele.

O lateral gremista passa a fazer parte do departamento médico e busca recuperação para o jogo contra o Aurora, pela Libertadores, que é o que mais importa.

Zero a zero nos primeiros 45 minutos da partida.

Segundo tempo:

Tudo aquilo que faltou durante os 45 minutos do primeiro tempo, demorou 40 segundos para acontecer no minuto final. Logo após a saída de bola no meio de campo, o Tricolor partiu para o ataque e Makelele, predestinado, dividiu com o goleiro para marcar o primeiro gol do Grêmio quase entrando com bola e tudo. 1 a 0!

O gol tranquilizou a equipe que passou a administrar o resultado sem ser pressionado pelo adversário.

Com o domínio das ações, tratou de fazer a bola girar na frente da área adversária esperando o melhor momento para dar o bote final.

Na metade do segundo tempo, Roth colocou Reinaldo e Jonas nos lugares de Herrera e Maxi Lopez. A equipe melhorou.

Depois de jogada confusa na entrada da área, Reinaldo recebeu livre e só teve o trabalho de desviar do goleiro Oliveira fazendo o segundo gol gremista que matou o jogo.

Eram 37 minutos da etapa final.

No minuto seguinte, Souza ainda teve a chance de marcar o terceiro, mas acabou concluindo pra fora, com o gol aberto, depois de receber de Jonas.

Foi a última grande chance da partida.

O Grêmio jogou o suficiente para fazer o resultado e garantir a classificação para ás quartas-de-final.

O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, na Serra, para enfrentar o Caxias na partida que irá definir a posição final da equipe na fase classificatória.

Foto: José Doval.
Informações Grêmio.net

1 comentários:

Gremista Fanático 31 de março de 2009 às 17:55  

Valeu pelos 3 pontos, e pela afirmação de Makelele que aos poucos vai mostrando que tem potencial, a lamentar mais uma vez as varias chances desperdiçadas, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP