bannersweb

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Grêmio reclama quebra de acordo com Inter sobre categorias de base

Um acordo informal de cerca de 30 anos entre a dupla Gre-Nal pode ser quebrado. Campeão brasileiro sub-15 pelo Grêmio em 2009, o volante Lucas, de 14 anos, deveria ter se apresentado no Estádio Olímpico. Porém, o jogador passou a treinar no Beira-Rio.

Nesta quinta-feira, após a vitória do Grêmio de 3 a 0 sobre o Votoraty, o assessor de futebol Luiz Onofre Meira disse que o presidente Duda Kroeff enviou uma carta para o diretor das categorias de base do Inter, Giscard Salton, pedindo uma posição do clube.

– Lamentamos isso. Ficamos sabendo que o jogador foi para o Inter. Procuramos o Giscard Salton e informamos que esperávamos que houvesse uma decisão. Isso não aconteceu e comunicamos o presidente Vitorio Piffero a quebra de um acordo que tem mais de 30 anos – disse Meira. – Sempre que vier algum jogador do Inter, e vem, só recebemos se tiver a liberação do clube. Se não, nem treina – completou.

No acordo informal entre a Dupla, nenhum clube pode aceitar jogadores da base do outro sem autorização prévia. De acordo com Meira, tanto Inter como o Grêmio sairiam prejudicados com a quebra:

– Como poderá ser feita a renovação dos jogadores da base no futuro? Isso iria criar uma competição absolutamente desnecessária. Quem vai ganhar com isso? O empresário.

Em contato telefônico com o clicEsportes, Giscard Salton confirmou que Lucas está treinando no Beira-Rio. Segundo o dirigente, não houve dinheiro envolvido nisso, mas sim a vontade dos pais do garoto.

– O Lucas está treinando no Inter. Foi levado no clube pelo pai e pela mãe e foi feito um contrato de bolsa. Os familiares são colorados e o queriam no clube. É a realização de um sonho – disse Salton.

Salton ainda disse que há jogadores da base do Inter que foram para o Grêmio:

– Tem jogadores do Inter que também foram para o Grêmio, como o Bérgson e o Fogaça.

Outra situação foi o do atacante Alex Sandro, autor do gol do título do Grêmio no Brasileirão Sub-20 de 2009. O jogador assinou com o Inter. Porém, neste caso, o atleta havia sido dispensado pelo Tricolor.

– O Alex Sandro foi dispensado. O contrato dele se encerrou e o Grêmio entendeu que ele não deveria permanecer no grupo – contou Meira.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP