bannersweb

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Silas elogia reação gremista ao jogo forte do Nacional

O técnico Silas ficou satisfeito com a vitória do Grêmio sobre o Nacional-URU, por 3 a 1, no amistoso realizado neste domingo. O resultado agradou, mas o que o treinador gostou mesmo foi da compostura de sua equipe diante do jogo ríspido dos uruguaios.

- O resultado, logicamente, importa, mas não era o que mais importava. Falei para eles antes, "Espero que ninguém se machuque". A escola uruguaia é uma escola de guerrilha, mas que foi muito leal hoje. Coletivamente, o time deu uma resposta muito boa. A ideia neste jogo era trabalhar essa questão mental, de você não ficar nervoso por um lance e acabar tomando um cartão amarelo por bobeira - disse o treinador.

Silas gostou também de ver a movimentação de seus jogadores após o período parado - a última partida da equipe pelo Campeonato Brasileiro foi em 6 de junho, contra o São Paulo. Agora, o treinador espera ver mais evolução no quadrangular que o time vai disputar em Florianópolis, contra Avaí, Coritiba e Vasco, na próxima semana. O Tricolor volta a disputar a Série A em 14 de julho, contra o Vitória, no Olímpico.

- Tinha muito tempo que não jogávamos. Hoje foi o primeiro. Agora em Santa Catarina a gente espera melhorar mais um pouquinho, para no dia 14, que é o que vale, voltarmos bem.

O goleiro Victor também aprovou a atuação tricolor e se mostrou otimista para o retorno do Grêmio ao Brasileirão.

- Pelo que o Grêmio fez no jogo, foi merecedor da vitória. O resultado pouco importa, mas diz muito do que foi a partida. O Grêmio buscou o tempo todo o ataque, mas correu poucos riscos. Taticamente, o pessoal fez o que o Silas propôs. Está tudo certo para nosso time retornar bem e lutar pelo titulo no Brasileiro - disse o arqueiro.

do Globoesporte.com

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP