bannersweb

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Jonas e Borges garantem os três pontos

Mais uma vez, Jonas - ou Mestre Jonas, como prefere o narrador Marco Antônio Pereira. Ele ainda sofre restrições de alguns torcedores, mas tem uma efetividade espantosa neste time do Grêmio desde o ano passado. Foi assim na noite desta quarta-feira, na vitória de 2 a 1 sobre o Santa Cruz (foto), no Estádio dos Plátanos.

O Grêmio perdia o jogo desde os 23 minutos do primeiro tempo quando Evilásio acertou um chute forte, rasteiro, no canto direito do goleiro Victor. Foi então que Jonas recebeu a bola do lateral, deu um balãozinho no marcador com o pé direito, ajeitou e com o esquerdo acertou um bom chute, na esquerda do goleiro, garantindo o empate em 1 a 1. A partir daí, o Grêmio passou a dominar.

Como ocorre desde a primeira rodada do Gauchão, diante do Pelotas, o time teve de correr para evitar uma derrota - com o agravante de ter optado por um time bastante modificado na partida em Santa Cruz do Sul. Para evitar riscos de lesão tão perto do primeiro Gre-Nal do ano, marcado para domingo, em Erechim, o técnico Silas poupou vários titulares, deu chance a reservas que apenas participavam dos treinos, mudou a defesa e usou até Joílson, que voltou há pouco para o clube.

No segundo tempo, Silas substituiu Fábio Santos por Lúcio e, mais uma vez, o time melhorou. Lúcio fez as melhores jogadas do time pela esquerda, em parte do jogo auxiliado pelo jovem Mithyuê, uma das boas revelações do clube. Como o jovem Mário Fernandes mostrou, mais uma vez, que é uma das grandes afirmações do futebol gaúcho, o Grêmio passou a empurrar o adversário. Chegou ao gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo, por Borges.

Pelas circunstâncias, é um grande resultado. Silas evitou a ameaça de lesões em alguns titulares, deu a chance de alguns deles curtirem um descanso e garantiu os três pontos ganhos.

Da partida de Santa Cruz, deve ter tirado ao menos uma conclusão: Lúcio tem chances de jogar o Gre-Nal, em lugar de Fábio Santos. É bem superior. Na zaga, é provável que mantenha Mário Fernandes. Ele foi um dos destaques da equipe.

O time volta na manhã desta quinta-feira a Porto Alegre.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP