bannersweb

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Silas diz que estreia em Pelotas será pedreira

O técnico Silas surpreendeu os gremistas, em sua entrevista coletiva desta sexta-feira, ao falar sobre a estréia no Gauchão, dia 16 próximo, na Boca do Lobo. Ele definiu o Pelotas como “pedreira” e disse que a formação tática do Grêmio dependerá das informações que receberá sobre o adversário.

- Todos os adversários merecem respeito. O Pelotas já está em atividade há mais tempo. Ontem mesmo (quinta-feira), enfrentou o Cerro Porteño. E jogará em sua casa. Nós estamos só no início da pré-temporada, que aliás vai invadir as primeiras rodadas do Gauchão, e só vamos tirar conclusões sobre nosso melhor time depois de várias observações.

Na verdade, as variações fazem parte da idéia geral de Silas sobre como conduzir um time. Ele lembrou que poderá mudar o esquema durante o jogo sem promover substituições, “como fiz muitas vezes no Avaí”. Haverá variações também de nomes, mas aí em função do rendimento.

- Queremos ter dois excelentes atletas para cada posição e utilizar quem estiver melhor no momento – adiantou.

O problema maior é o da lateral-direita, que não tem nenhum especialista. Além de Vítor, do Goiás, que o Grêmio admite estar tentando contratar, quem será o outro?

- Não vou revelar, para não alertar a concorrência. Você fala, e outro clube que nem estava pensando naquele nome salta na frente e contrata. Mas não quero improvisação na lateral nem a médio prazo. Esse problema será resolvido logo – disse ele, que tem improvisado Mário Fernandes, Henrique e Ferdinando na posição.

Silas disse também que prefere encarar a venda de Douglas Costa pelo lado positivo:

- Vai abrir espaço para novos pretendentes, como o Maylson e o Mythiuê, que ganharão mais oportunidades.

Lancenet:

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP