bannersweb

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Adiado o sonho do tri


O Grêmio foi longe. Entramos em campo focados, de cabeça erguida e buscando os gols. Parecia totalmente acessível pela pressão e pelo volume de jogo a classificação, mas em duas oportunidades o Cruzeiro marcou dois gols. Faltando para o Grêmio e sobrando para o Cruzeiro, foi a efetividade que definiu a partida.


Fomos prejudicados quando o juiz não marcou um penalti escandaloso no guerreiro Herrera, certamente mudaria a história da noite, mas o Cruzeiro está na final pela qualidade e organização do seu grupo e principalmente pela ineficiência do Grêmio nos 180 minutos. Mérito deles.


Confiar só no peso da nossa camisa ou na superação não dá, precisamos de futebol estável e consistente. Precisamos confiar no nosso elenco. Nosso técnico precisa de peças à altura do Grêmio. O sonho do tri foi adiado e é chegada a hora de uma reformulação radical. Dispensar quem não rende e agregar qualidade ao grupo, se dó nem piedade, pensando exclusivamente no bem do Grêmio. Nossas vitórias não podem se justificar sempre pela imortalidade e o Grêmio precisa convencer. Ainda temos o resto da temporada para honrar. A frustração tem que se transformar em vontade de mostrar serviço.


Que venham as mudanças, que cheguem peças novas, que façam uma boa reestruturação e que nossos dirigentes percebam o tamanho do Grêmio e da sua torcida. Não iremos tolerar mais erros na gestão. Krieger já não é mais o vice de futebol, então que os novos responsáveis tragam boas opções para honrar o manto. A copa desse ano ficou para trás, o planejamento foi errado e nós, gremistas, não aceitamos mais falhas escoradas na desculpa de "periodo de adaptação", seja da direção ou da comissão técnica.


Aprendendo com os erros, cobrando mudanças mas virando a página, agora é trabalhar por boa campanha no brasileiro sonhando com o tri nacional, e principalmente correndo pela obrigatória classificação para a Libertadores 2010.


Estamos fora dessa Libertadores adiando a conquista do tri da América, mas a nossa obsessão não muda e vamos cobrar muito trabalho sério por ela.


Blog Tricolor

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP