bannersweb

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Caminho para o Tri da América passa por reforços

Classificado para as oitavas-de-final da Libertadores da América com uma rodada de antecedência, o Grêmio parte agora para uma missão dupla: fechar com o técnico Paulo Autuori e anunciar reforços de qualidade. O clube vai às comprar e pretende contratar, nos próximos dias, jogadores de bom nível, capazes de engordar o desempenho do time nas etapas eliminatórias da competição continental. A preferência é por atletas que atuem no meio. Rafael Carioca, do Spartak Moscou (Rússia), e Renato, do Al-Shabab, seguem na mira. A diretoria nega que negocie com Diguinho, do Fluminense, ou Mozart, revelado pelo Coritiba, que passou pelo Flamengo e estava no futebol russo.

- Temos dois nomes claros com os quais pretendemos contar. São o Rafael Carioca e o Renato - comentou o assessor de futebol do Tricolor, Luiz Onofre Meira.

Esperançoso de contar com a dupla, o Grêmio fez uma espécie de pré-inscrição deles na CBF, para garantir que tudo fique legalizado se eles efetivamente forem para o Olímpico. Rafael Carioca parece ser uma possibilidade mais forte. Renato, com contrato até maio nos Emirados, pretende manter o acordo até o fim.

- Sabemos que precisamos de reforços. Tentamos o Renato, mas agora me parece quase inviável - disse o presidente Duda Kroeff.

A lista de atletas inscritos pelo Grêmio na Libertadores passará por modificações. Jogadores como o volante Diogo, de más atuações, e o atacante Reinaldo, que deixa o clube em maio, serão retirados da relação. O atacante Perea, após recuperar-se de artroscopia no joelho esquerdo, deve ser adicionado à lista.

Informações do Globoesporte.com

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP