bannersweb

domingo, 13 de dezembro de 2009

Tarde de emoção no Olímpico


Um público de 32 mil pessoas, como o que foi ao Olímpico na tarde deste sábado para ver a despedida oficial do goleiro Danrlei, seria a segunda média do Brasileirão. Perderia apenas para as de Flamengo (40 mil) e Atlético Mineiro (38 mil). Comparada com a do próprio campeonato, seria quase o dobro. Ou seja: se Danrlei teve algum dia alguma dúvida sobre o tipo de sentimento que a torcida do Grêmio sempre nutriu por ele, ela desapareceu completamente na tarde festiva do Olímpico.

Danrlei organizou um jogo entre velhos amigos. Estavam todos lá: os campeões da Libertadores de 1995, velhos parceiros formando no outro time e os torcedores. Todos eles, os que estavam em campo e os da arquibancada, fizeram parte da vida do goleiro por longo tempo. O sábado marcou o reencontro, com direito inclusive a dois gols de Jardel, o grande goleador dos anos 90, um deles com passe de Paulo Nunes - outro dos heróis daqueles anos.

Danrlei foi o principal motivo, mas não foi o único. A torcida foi rever também um grupo de jogadores que foi responsável por uma das década mais vitoriosas da história do clube, a dos anos 90, quando o time enfileirou títulos brasileiros, de Copa do Brasil e de Libertadores. Depois disso, nunca mais houve um time tão vitorioso no Olímpico - e a torcida mostrou que sente saudade daquele período ao correr ao Olímpico e garantir um público de campeonato para um jogo festivo ( que terminou com vitória de 4 a 3 da turma de campeões).

No fim, emocionado, Danrlei agradeceu - mas todos os seus companheiros estavam emocionados.

Foi uma tarde para lá de especial.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP