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terça-feira, 8 de setembro de 2009

Campanha Exército Gremista foi lançada hoje

Toda a nação tricolor está convocada!

Todo torcedor gremista conhece a história gloriosa do Imortal Tricolor. Pois agora, o Grêmio quer conhecer melhor o seu torcedor. Participar é muito simples: você se cadastra e passa a receber toda a atenção do clube, através de benefícios e vantagens exclusivas. Entre nessa e fique ainda mais próximo do seu time do coração.



Projeto CRM – Relacionamento com a Torcida



1. APRESENTA CRM:

CRM é a sigla de “Customer Relationship Management”. Significa Gestão de Relacionamento com Clientes

Visa realizar contato direto com os clientes e multiplicar as vendas, via email, telefone e carta. O CRM estreita a relação do clube com seus clientes (torcida) e fortalece a instituição.

Grandes empresas e os clubes da Europa e EUA já se utilizam desta ferramenta há mais de 5 anos.


2. HISTÓRICO:

I - Busca de solução otimizada para o acesso com cartão SMART:
     * Para sócios
     * Para torcedores não-sócios (cartões azuis)

II - Solução para ingressos ainda em papel
     * Cartões amarelos

III – Massificação da distribuições de cartões
     * Venda de ingresso remota
     * Oportunidade de CRM

IV – Infraestrutura:
     * Primeiro passo foi a criação da Central de Relacionamento


CAMPANHA "EXÉRCITO GREMISTA" (etapa 1)

Objetivo:

     * Completar o cadastro de 250 mil torcedores já existentes no BD do Grêmio (anotando telefone, email e endereço);

     * Cadastrar mais de 1 milhão de novos torcedores;

     * Possibilitar as ações de CRM.



3. CAMPANHA DE CADASTRAMENTO:

Como Cadastrar mais de 1 Milhão de Torcedores?

Entregando o “Cartão do Torcedor Gremista”, por R$ 5,00, com os seguintes benefícios:


* Compra remota de ingressos, sem fila;

* Brinde: pin do Grêmio, folheado em prata;

* Descontos nas Lojas Física e Virtual em linhas de camisetas Grêmio/Puma

* Promoções para os sócios que completarem o cadastro e os novos torcedores que adquirirem o cartão do torcedor gremista.



Como ficam os sócios?

     * Recebem todas as promoções (fora as já existentes);

     * Terão ampliado os canais de relacionamentos e promoções,
     agora que o Grêmio saberá seus emails, telefones e endereços;

     * O clube terá novos instrumentos de convencimento à associação.


4. AÇÕES DE MARKETING:

* Felicitações pelo aniversário (com desconto na loja)

* Vendas de produtos em ocasiões especiais (grandes conquistas, aniversário do Grêmio, Natal, Dia da Criança, ...)

* Retorno das “Promoções e Sorteios”

* Chamamento à associação


Folheto publicitário



5. INFRAESTRUTURA:


Marketing
  * Planejamento e gestão das campanhas;
  * Gestão do ciclo de venda (marketing, produção, venda, entrega).

Central de Relacionamento
  * 12 postos de telefonia (ativa e passiva);
  * 6 guichês de atendimento;
  * Fábrica de kits e despacho das mercadorias vendidas.

TI
  * Banco de dados de marketing integrado ao histórico
  das interações dos torcedores (ingresso, associação, compras na loja);
  * Data Center de alta disponibilidade;
  * Softwares WEB de cadastro, de segmentação da base de dados, de
  monitoramento das ações;

ALISTE-SE VOCÊ TAMBÉM


www.gremio.net


E FAÇA PARTE DO EXÉRCITO GREMISTA!

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