bannersweb

domingo, 13 de setembro de 2009

Grêmio fica mais perto do G-4


Tinha que ser o Estádio dos Aflitos, claro. É um local já definitivamente enraizado no imaginário do torcedor do Grêmio e do próprio time. Parece o lugar preferido para jogos de superação, como foi na conquista da Série B e na tarde deste domingo, quando a equipe finalmente conseguiu sua primeira e esperada vitória longe de casa no Brasileirão.

Foi assim neste domingo. O time dominou o primeiro tempo, abriu 2 a 0, gols de Souza e de Jonas (na foto, a festa dos jogadores junto aos reservas), marcou bem, controlou o Náutico e, no segundo tempo, preocupou-se apenas em controlar a pressão do time pernambucano.

Para os jogadores e os torcedores, é uma vitória do alívio.

Souza não vai precisar falar mais na busca da primeira vitória de casa, Paulo Autuori ganha uma trégua numa fase em que parte da torcida já reclamava de seus métodos e o time certamente ganha tranquilidade.

Mais importante: com os três pontos, dá um salto na tabela e fica bem perto do G-4, o grupo de times que conseguirá vaga na Libertadores.

Além da vitória, Jonas volta de Recife como um dos goleadores do Brasileirão, ao lado de Adriano, do Flamengo (12 gols). O único prejuízo foi a expulsão do argentino Maxi López, que voltou ao time depois de uma longa ausência de cinco rodadas para tratar uma lesão muscular.

Tem razão o meia Tcheco: além do alívio, a vitória aproxima o Grêmio porque os líderes perderam. Agora, o time enfrenta o lanterna Fluminense no Olímpico. Uma chance de ouro para subir ainda mais.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP