bannersweb

sábado, 19 de setembro de 2009

Em dia de festa gaúcha, Grêmio quer bater lanterna para se aproximar do G-4

No dia em que os gaúchos celebram a Revolução Farroupilha, o Grêmio tenta encostar de vez nos líderes do Brasileirão. Neste domingo, o Tricolor recebe o Fluminense, às 16h, no Estádio Olímpico, e uma vitória coloca o clube gaúcho muito perto do G-4.

A semana foi marcada por uma polêmica envolvendo o volante Adilson. Em uma entrevista, o jogador acabou sendo mal interpretado e foi acusado de menosprezar o clube carioca. Segundo a imprensa do centro do país, o atleta gremista teria dito que "vencer o Fluminense é a mesma coisa que bater em bêbado".

– Fiquei surpreso quando vieram comentar comigo a respeito. Falei que a torcida pensa neste sentido, que é uma obrigação da gente vencer o lanterna. Mas que, para a gente, é bem pelo contrário – explicou Adilson.

De qualquer forma, o estrago já havia sido feito. O capitão do Fluminense, o zagueiro Luiz Alberto, ficou incomodado e ironizou o volante gremista:

– Não sei se ele disse isso. Se ele falou, foi uma declaração infeliz. Independentemente da situação da equipe que você vai enfrentar, dizer uma coisa dessas é falta de ética e de respeito. Mas para falar isso ele deve ser craque, um jogador diferenciado. Temos de ter cuidado com o que dizemos. Ele deve ser jovem ainda, deve ter subido agora. Não estamos magoados, mas é preciso respeitar o Fluminense – disse Luiz Alberto.

Polêmicas a parte, Paulo Autuori ganhou um problema de última hora para escalar a equipe que entra em campo neste domingo. O lateral-direito Mário Fernandes deixou o coletivo de sexta-feira com uma lesão no tornozelo e não enfrenta os cariocas. Thiego é a opção mais forte. Mas Tulio também pode aparecer desde o começo.

Com Maxi López suspenso, Herrera será o companheiro do artilheiro Jonas no ataque do grêmio. Apesar de não ter ainda conseguido mostrar o mesmo futebol dos tempos de Corinthians, o argentino é adorado pela torcida gremista e sabe que está em dívida com os tricolores:

– Sempre agradeço ao torcedor pelo carinho com os jogadores de outro país. Eu já estou acostumado com a vida aqui, recebemos um carinho do torcedor e tentamos ajudar ao máximo nossa equipe – disse.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP