bannersweb

domingo, 6 de setembro de 2009

Um show de erros e poucos jogadores se salvaram no Olímpico


O empate acabou sendo muito bom para Grêmio diante do desempenho apresentado contra o Vitória da Bahia ontem no Olímpico. Autuori mudou muito e de forma desnecessária. Em casa os resultados têm sido bons, não era preciso inventar, a hora de buscar algo diferente era quando jogasse fora, que é justamente onde o Grêmio apresenta problemas. Jogando no seu estádio, o time tinha o melhor aproveitamento entre os 20 do campeonato, não havia porque mudar.

O erro mais grave foi a retirada precipitada de Tcheco, um líder do time e que, dentro do Olímpico, sempre teve bom desempenho. Douglas Costa entrou e sentiu o peso da responsabilidade. A intenção era fortalecer o lado esquerdo, junto com Lúcio, para impedir as subidas de Apodi, convenhamos, não precisava tirar Tcheco para fazer isso.

E o outro erro. Para escalar Rochemback, mexeu em quatro posições. Na zaga, saiu Rafael Marques entrou Mário Fernandes. Na lateral direita saiu Mário e entrou Túlio. Como primeiro volante saiu Túlio e entrou Adílson. Como segundo volante saiu Adílson e entrou Rochemback. Contando com a alteração de Tcheco por Douglas, são cinco mudanças para jogar no olímpico, onde o time sempre rendeu bem. Um exagero.

O Grêmio esteve todo desorganizado, errou passes como poucas vezes se viu e teve atuações individuais desastrosas como Rever e Adílson. Lúcio e Rochemback também jogaram muito pouco. Túlio esteva perdido na lateral. Souza muito desatento e exagerando nas jogadas individuais. Perea inoperante e Jonas o goleador de sempre.

Tcheco entrou na segunda etapa, aos 12 minutos, e melhorou o time. Mas foi o Vitória que, com menos de cinco minutos da etapa final, já tinha chutado duas vezes na trave. No primeiro tempo, fez um gol com Neto Berola e o mesmo perdeu mais duas oportunidades já tendo vencido o goleiro Marcelo. Uma para fora e a outra Mário salvou. Aliás, Mário Fernandes foi o único jogador que esteve bem na desastrosa atuação do Grêmio. Cada vez mais difícil pensar na vaga para a Libertadores e Autuori segue sem nenhuma vitória longe do estádio Olímpico.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP