bannersweb

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Grêmio vence e se despede de Tcheco


Mesmo sendo a última rodada, sem ambições no campeonato além de manter a longa invencibilidade em casa, o torcedor do Grêmio teve uma tarde especial - e emotiva - neste domingo, no Olímpico.

Viu dois golaços, para começar, de dois jovens jogadores velados pela base: o primeiro de Douglas Costa, tocando uma bola em curva no ângulo direito, e o segundo de Adílson, também das categorias inferiores, com um chute preciso no outro ângulo, o esquerdo.

Viu a vitória sobre o Barueri por 4 a 2, o que manteve a invencibilidade em jogos diante da torcida, uma série iniciada em setembro do ano passado. É um fenômeno curioso: no Olímpico, o time costuma ser arrasador, se motiva, vai para cima dos adversários, conquista as vitórias sem muitas dificuldades. Fora, cai muito, como mostrou durante o Brasileirão.

Viu (e participou dela) uma despedida emotiva do meia Tcheco, que vestiu a camiseta do clube pela última vez neste domingo. Tcheco entrou no intervalo, foi até a torcida, recebeu um troféu, ganhou uma foto emoldurada do presidente Duda Kroeff (foto) e participou do segundo tempo.

Além de ter visto tudo isso, o torcedor acompanhou pelo radinho os jogos da rodada e vibrou especialmente com a vitória do Flamengo, que tirou do Inter a vantagem de ir para a última rodada em condições de conquistar o título no Beira-Rio. Por fim, ainda gritou "entrega, entrega" para o meia Souza, pedindo derrota no Rio para não ajudar o Inter.

Na última semana do Brasileirão, os grermistas estarão atentos especialmente para a confirmação da contratação do novo técnico. Dois nomes lideram as preferências, Dorival Júnior, que já não está mais no Vasco, e Silas, que passou a ganhar a preferência depois da conversa com o diretor de futebol Luiz Onofre Meira.

Vai ser uma semana e tanto.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP