bannersweb

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O que mexeu com Autuori


Os petrodólares foram decisivos na lenta negociação entre Paulo Autuori e o Al-Rayyan, claro. Mas os árabes fizeram um carinho todo especial no técnico e na sua família, que vive na Barra da Tijuca, na orla do Rio.

Autuori não resistiu.

À filha Fábia, que está se formando em Medicina, ofereceram um estágio no melhor hospital de Doha e ainda uma pós-graduação numa das melhores universidades dos Estados Unidos. À outra filha, Camila, formada em Relações Internacionais, garantiram estágio e uma carreira no Catar (PIB de US$ 52, 7 bilhões).

Ao filho Caio, que atuou nas seleções de base da CBF, acenaram com uma oportunidade de ouro no futebol do país.

Ao contrário da maioria dos técnicos do Brasil, Autuori não vê fantasmas atrás das perguntas dos repórteres. Ele pode não gostar, mas responde. Acha que técnicos e imprensa fazem parte do espetáculo futebol, mas não são protagonistas: “A torcida e os jogadores é que são os donos do futebol”. Autuori entende que muitos técnicos e jogadores enxergam a imprensa como inimiga. Ele diz que é preciso haver maior aproximação entre todas as partes envolvidas neste negócio chamado futebol.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP