bannersweb

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Vitória digna


Vitória maiúscula, como tantas em casa. Já que por incompetência da direção/comissão/atletas não visionamos mais nada, as últimas partidas servem para reavaliar o grupo, esquema e postura para a próxima temporada. O Grêmio tem peças que podem render e poderiam ter rendido mais se fossem melhor orientadas, a ótima atuação do Douglas e a entrega do Maylson provam isso, e um atleta essencial para a vitória como o Maxi López tem que ficar para 2010. Fato.

Muita filosofia e apostas erradas fizeram o ano passar em branco, mas as partidas finais ao menos deixam claro principalmente que o espírito peleador do Grêmio não pode ser condicionado ao estilo do técnico. O Grêmio é maior do que qualquer profissional e o Rospide está se mostrando mais uma vez qualificado para explorar o que o Grêmio tem de melhor, como o brio, as pratas da casa e a união com a torcida.

O que os quase 15 mil gremistas que foram ao Monumental da Azenha viram ontem foi o jogo entre um Grêmio que está bem orientado pelo interino contra um Palmeiras destemperado e que segue ladeira abaixo. A cena patética dos atletas palmeirenses trocando socos ao fim do primeiro tempo prova que a falta de respeito com um clube por parte dos seus próprios atletas é algo repulsivo. Ainda bem que nossos jogadores não faltaram o respeito para com o Grêmio e tiveram a dignidade de honrar a camisa buscando a vitória, como sempre tem que ser quando o tricolor entra em campo.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP