bannersweb

terça-feira, 23 de junho de 2009

Arena em pauta - Adalberto Preis palestrou em workshop

Adalberto Preis, presidente da Grêmio Empreendimentos, participou na tarde do último sábado do Wokshop que reuniu representantes de consulados de vários estados brasileiros. O foco de sua palestra foi a Arena, que deve ter o início de suas obras no primeiro semestre de 2010, tem previsão de término para dezembro de 2012 e custará cerca de 300 milhões.

Preis ressaltou diversos aspectos sobre o novo estádio como o seu tamanho e capacidade, financeiro, captação de associados, a torcida da Geral, estacionamento, ingressos e a questão patrimonial do Olímpico/Arena. Uma questão que sempre é muito perguntada quando se trata da Arena é como vai ficar a situação dos associados gremistas, principalmente dos sócios patrimoniais.

Alguns torcedores sempre ficam preocupados com a hipótese de ficar sem estádio, mas Preis garantiu: “O Grêmio será proprietário até que receba a Arena, só entrega o Olímpico quando a Arena estiver pronta e em condições de uso”.

A acessibilidade do novo estádio também é sempre lembrada como uma questão importante, tanto na ida como na volta pra casa após as partidas. O novo estádio terá acesso à Rodovia do Parque, BR 116, Freway, Trensurb e ao metrô de Porto Alegre, que também se conectará ao Trensurb. Até a possibilidade de acesso ao Aeromóvel foi comentada. Enfim, tudo que possa facilitar a chegada e a saída do estádio com toda a facilidade.

Um assunto que também foi perguntado por um dos representantes dos consulados foi se haveria algum espaço reservado à torcida da Geral. Preis garantiu que esse assunto já havia sido pensado e que este espaço deve ser atrás de uma das goleiras, talvez, posteriormente, atrás das duas. A idéia é de remover as cadeiras para que a torcida da geral possa fazer sua tradicional festa e “avalanche”. Um detalhe que vale a pena lembrar é que se as cadeiras que ficam atrás das goleiras forem retiradas, a capacidade da Arena deve aumentar.

Sobre a Copa do Mundo, Preis explicou que não há regras precisas para os estádios de apoio, mas tem boas expectativas: “Quando tiver a Arena prontinha, novinha, duvido que a FIFA não tenha a sensibilidade de utilizar a Arena para mais que um estádio de apoio”.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP