bannersweb

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Paulo Autuori não gostou da expulsão de Douglas Costa

O técnico Paulo Autuori ficou satisfeito com a atuação do Grêmio na estreia do esquema 4-4-2. No Maracanã, o Tricolor gaúcho jogou de igual para igual com o Fluminense e levou um ponto para Porto Alegre, onde enfrenta o Caracas, na próxima quarta, pelo jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores. Mas, quando perguntado sobre mais uma expulsão – a quarta em seis rodadas do Brasileirão – dessa vez de Douglas Costa, que entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo e recebeu o cartão vermelho aos 38, o treinador mostrou-se preocupado.

– Nós temos que parar com esses dois cartões amarelos. O jogador entra com muita vontade, mas é a idéia de parar a jogada de qualquer maneira. Não pode. Eu não sou técnico que pede isso. O meu objetivo é posicionar sempre a equipe, se recompor rapidamente, e mais uma vez essa expulsão poderia ter comprometido todo o esforço e estratégia da equipe – afirmou.

No último dia 31, o atacante Jonas também levou o cartão vermelho em situação parecida, e o Grêmio, com dez em campo, não resistiu à pressão do Vitória, no Barradão. Para Autuori, lição que serve até para fora de campo.

- A gente aprende com a vida. Inteligente é aquele que aprende com os próprios erros, pouco inteligente é quem não aprende com os seus erros. Nós erramos duas vezes com expulsões recentes. Não pode ter mais. Espaço zero para outro tipo de situação como essa. Chega – disse.

O zagueiro William Thiego, improvisado na lateral-direita, diz ter anotado a bronca do treinador no vestiário.

- Ele pediu para a gente parar de ser expulso em jogos fora de casa de bobeira. Até porque corremos muito com um a menos, mas a equipe já conversou no vestiário e fechamos um pacto de que não faremos mais falta boba. O Douglas é garoto e vai aprender muito ainda - afirmou.

Informações do Globoesporte.com

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP