bannersweb

domingo, 21 de junho de 2009

Grêmio do Brasileiro ou Grêmio da Libertadores?

O Grêmio sofreu para empatar em 2 a 2 diante do Goiás em pleno Estádio Olímpico. A dificuldade para extrair o resultado de igualdade passa a ser um agravante para um jogo de extrema importância diante do Cruzeiro pelas semifinais da Copa Libertadores.


A Raposa sabe muito bem como achar os pontos fracos no adversário e atuar em cima deles. Assim foi com o São Paulo, que abusou das bolas alçadas na área para Washington na etapa inicial. Acabou não dando certo diante de um time que sabe cadenciar o jogo e tem bola no chão sempre. Tem em Kléber uma figura essencial e Gerson Magrão o elemento surpresa.


Para o Grêmio falta o mesmo que o São Paulo. Maior leque de jogadas ofensivas e não as mesmas tendo Maxi López, que entrou neste sábado no decorrer da partida, como foco principal. Há que se abusar mais dos lances pelas laterais e inflitrações pelo setor e não tentar somente as jogadas pelo meio. Souza, que hoje não atuou, precisa voltar e voltar a jogar como o cérebro do time. Se espera o mesmo de Tcheco, que foi figura importante em 2007.


Mesmo com alguns titulares entrando no decorrer do jogo, a espinha do time foi mantida neste sábado e ainda há que se extrair mais dela ainda.


Paulo Autuori deu a receita neste sábado de como se portar diante do Cruzeiro esta semana:


– A equipe deve ter uma postura de atacar o adversário. Temos que ter posse de bola o maior tempo possível. Saber o momento certo de acelerar o jogo. Maturidade! É isto que o Grêmio tem que mostrar.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP