bannersweb

sábado, 20 de junho de 2009

"O foco tem que estar totalmente no Goiás" Paulo Autuori fala para www.gremiotv.net

O comandante tricolor foi muito perguntado sobre o próximo adversário na Libertadores, o Cruzeiro. Autuori não quis entrar em maiores detalhes sobre o time mineiro, focando a partida diante do Goías. "Quando a gente trabalha no futebol, tem que estar sempre preparado para as coisas. O Cruzeiro eu conheço não de agora, o São Paulo também. O técnico tem que estar sabendo o máximo possível sobre o adversário. Não estou na fase de ficar preocupado porque é Libertadores, meu foco agora é o Brasileiro".

O treinador foi questionado sobre o fato do Goiás sempre conseguir bons resultados no Olímpico, do Goiás saber como se joga no Olímpico. "Eu particularmente não acredito que uma equipe saiba jogar em determinado lugar. É uma série de circunstâncias, de coincidências, a equipe se sente à vontade, mas são situações diferentes, modelos de jogo diferentes. Eu estou falando em relação ao Grêmio. O Goiás manteve as estrutura, manteve o técnico, o Hélio dos Anjos. Quanto ao Grêmio, estamos um pouco diferentes, temos que ver depois do jogo. O Goiás sabe jogar aqui porque normalmente é uma equipe de qualidade, fica à vontade nos jogos. Por isso o respeito que temos que ter pelo Goiás. O foco tem que estar totalmente no Goiás".

O técnico afirmou que não vai modificar a estrutura da equipe "Não vamos alterar a estrutura da equipe contra o Goiás. Temos que jogar, ter uma equipe pronta para as dificuldades. Tem tudo para ser uma grande semifinal (Grêmio e Cruzeiro), uma final antecipada, mas as minhas atenções devem estar voltadas para o Goiás", comentou Autuori.

"Esse não é o melhor momento de falar em Cruzeiro. Se falasse, estaria faltando com o respeito a um adversário tradicional no Campeonato Brasileiro, que é o Goiás. Eu vivo respeitando a tudo e a todos. Me recuso a falar de Cruzeiro", reiterou o treinador.

Autuori falou sobre as dificuldades de manter o foco no Brasileirão com o confronto diante do Cruzeiro se aproximando. "Não é fácil. Agora, quando você trabalha com uma equipe madura, ela entende isso. Eu não vou ficar alterando a estrutura da equipe, quero ser o mais coerente nesse sentido. E tem que se respeitar as análises físicas e fisiológicas que sempre são feitas e traçar as estratégias". Souza, Maxi e Alex Mineiro serão poupados na partida contra o Goiás.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP