bannersweb

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Autuori abre as portas à gurizada

Paulo Autuori escancarou as portas do Grêmio para a gurizada. Quando se imaginava que o lateral-esquerdo Bruno Collaço seria a novidade na lista de relacionados para o jogo contra o Santos, surge o meia Pessalli, 18 anos. Elogiado pelo técnico por sua atuação no time B no empate em 1 a 1 contra o Ypiranga, ontem, pela Copa Arthur Dallegrave, Pessalli foi avisado no final da tarde de que estaria na delegação.

Contratado em maio, Autuori chegou ao Olímpico entusiasmado com a possibilidade de usar no time profissional garotos formados na base. Primeiro, promoveu Mário Fernandes. Depois, deu a Douglas Costa a aguardada sequência de jogos. Domingo, após a goleada contra o Flamengo, confirmou Bruno Collaço como novo dono da lateral-esquerda.

Ontem, instalado na cabine de rádio número 6 de um Olímpico vazio, conferiu com atenção o time B. E gostou de Pessalli.

– Cada treinador tem sua filosofia. Há os que preferem jogadores mais vividos e experientes. Eu priorizo os da casa – explica o técnico.

A aposta em jovens é fruto de observação quase obsessiva. Autuori já esteve duas vezes em Eldorado do Sul acompanhando o time juvenil. Em uma delas, observou o volante Fernando, incluído na delegação que viajou para o jogo contra o Sport, em Recife. Uma vez por semana, o técnico convoca cinco juniores para treinar entre os profissionais. Mantém, ainda, encontros diários com o coordenador técnico Edson Aguiar, trazido por ele do Al-Rayyan, do Catar, para saber como é desenvolvida a unificação de métodos de trabalho entre base e profissionais. Na prática, todas as equipes, a partir da Sub-12, adotam o esquema 4-4-2, o mesmo do time principal.

– Vou me envolver cada vez mais nisso. Não vai demorar muito para que os resultados comecem a aparecer – acredita.

Fã do lateral-esquerdo Roberto Carlos, Bruno Collaço orgulha-se de suas qualidades como cobrador de faltas. Com quatro gols, foi o goleador do torneio Angelo Dossena, disputado este ano na Itália pelo time júnior. Também foi destaque na Taça BH. Há 10 anos no clube, é representado pelo empresário Carlos Leite, o mesmo que levou Lucas para o Liverpool.

Informações do ClicEsportes.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP