bannersweb

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O Grêmio voltou a ter pegada

A Zero Hora publica, todas as terças-feiras, a Prancheta do Brasileirão. São números estatísticos do campeonato, buscados pelo repórter Carlos Guilherme Ferreira. Na edição de hoje, a Prancheta passa o primeiro turno do Brasileirão a limpo. Entre muitas revelações interessantes, as estatísticas mostram uma certa mudança de atitude do Grêmio. Após o jogo contra o Barueri, Tcheco declarou que o time tinha que ser mais aguerrido. A manifestação provocou resposta de Souza, criou-se um mal estar no vestiário e Paulo Autuori teve que intervir com firmeza para acalmar os ânimos. Mas, Tcheco estava certo ou errado?

Embora Autuori não tenha sido específico quando disse que "pegada é um absurdo", o fato é que o Grêmio, contra o Barueri (reclamação de Tcheco) teve 10 desarmes e cometeu 12 faltas. Total: 22 incidências em recuperação de bola. Domingo, contra o Flamengo, o time gremista conseguiu 17 desarmes e cometeu 19 faltas.

Explicação: o Grêmio subestimou o Barueri e encarou o Flamengo com mais seriedade. Isto é, foi mais aguerrido no Olímpico do que fora em São Paulo. Ou então, voltou a ter a pegada que faltou em jogos anteriores.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP