bannersweb

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Empate no final e Grêmio segue sem vencer fora de casa


Ainda não foi desta vez. O Grêmio não jogou bem, mas esteve muito próximo da sua primeira vitória fora de casa. A questão psicológica, tão falada durante a semana, atingiu em cheio o treinador gremista. Ganhando a partida e jogando melhor, Autuori, parece que não acreditando que fosse possível vencer, tomou uma decisão errada aos 30 do segundo tempo e deixou de conquistar a primeira vitória longe do Olímpico.

O Botafogo largou na frente depois de uma bola perdida pelo Grêmio no meio campo. O time carioca atacou pela direita e Reinaldo fez 1 a 0. O Grêmio não chegou a exercer nenhuma pressão, mas conseguiu empatar com Jonas depois de um erro do zagueiro Welington.

Com um minuto do segundo tempo, Rafael Marques errou em bola e Vitor Simões fez dois a um. O Botafogo recuou e o Grêmio conseguiu virar. Jonas marcou de novo num erro da arbitragem (a bola já estava fora no cruzamento de Mário Fernandes) e Souza depois marcou de falta aos 28 minutos.

Logo a seguir, Autuori cometeu o mesmo erro de Tite na Vila Belmiro. Faltando ainda 15 minutos de jogo, abdicou do ataque e tratou apenas de defender. Colocou Makelele e retirou Jonas. O time carioca, que não finalizava, foi pra cima do Grêmio e conseguiu o empate aos 43 com chute de Leandro Guerreiro. Dois minutos depois, Victor salvou na frente de Ricardinho. O Grêmio não finalizou e nem ao menos contra-atacou depois da alteração.

Não dá para saber se o Grêmio teria vencido se Autuori não tivesse feito à mudança, mas não há dúvida alguma que depois disso o jogo mudou completamente. O Botafogo, que não atacava, foi todo para frente e o Grêmio ficou apenas se defendendo. Pagou caro por isso.

O árbitro Rodrigo Cintra errou em dois lances capitais na segunda etapa. No gol de Jonas, aos 12 minutos, que já referi, e aos 18, quando deixou de marcar pênalti de Adílson ao colocar a mão na bola.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP