bannersweb

domingo, 9 de agosto de 2009

Grêmio perde mais uma e mantém sina fora de casa


O Grêmio não consegue se livrar da estatística - a equipe mantém a pior campanha fora de casa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Barueri, na Arena Barueri, pela 18ª rodada do Nacional. Fernandinho marcou o gol do time da casa aos 11 minutos do segundo tempo

O Grêmio começou a partida impondo marcação forte e postura ofensiva. As investidas ao ataque se davam sobretudo pelo lado esquerdo, mas Maxi López atuava praticamente como único atacante e, muito marcado, encontrava dificuldades para finalizar. As tentativas com lançamentos longos também não surtiam efeito. Já Douglas Costa, que desempenhou a função de meia, porém pouco produziu.

Confira os principais os lances da partida

A melhor oportunidade do Tricolor para abrir o placar ocorreu aos 21 minutos. Jadílson tentou cruzamento rebatido pela defesa do Barueri. Tcheco pegou a sobra, avançou e mandou um chute forte, que o goleiro Renê espalmou pela linha de fundo.

O Barueri deu mais trabalho à defesa tricolor. Fernandinho e Márcio Careca infernizavam Thiego pelo lado esquerdo. Aos sete minutos, Fernandinho cruzou, Thiago Humberto conseguiu concluir, mas a defesa gremista afastou pela linha de fundo. Outra boa oportunidade, desta vez aos 35 minutos, surgiu após um erro do zagueiro Léo. Em recuo de bola, o defensor entregou para Luís na direita. O atacante avançou com tudo, bateu, porém errou a meta gremista.

Com poucas tentativas claras de ambos os lados, o placar não saiu do zero no primeiro tempo.

Segundo tempo

O argentino Maxi López sentiu desconforto na coxa e acabou substituído por Jonas no intervalo. O Tricolor voltou com fome de gol e construiu mais chances nos primeiros minutos da segunda etapa do que em todo primeiro tempo. Aos dois minutos, Souza tocou para Tcheco na meia-direita. O capitão meteu para a área, Jonas ainda tocou na bola, mas Renê conseguiu a defesa.

Aos seis, Souza fez fila pela meia direita e mandou uma bomba, que passou perto da meta do Barueri. As tentativas, porém, não se concretizaram e o gol veio do lado adversário aos 11 minutos. Thiago Humberto avançou pelo meio, recebeu de Fernandinho, fez a devolução na esquerda para o atacante, que bateu cruzado, sem chances para Victor - 1 a 0. A equipe ainda meteu uma bola na trave em cobrança de falta de Thiago Humberto aos 28 minutos.

Aos 29 minutos, Joilson, que entrou na vaga de Jadílson, avançou pela direita e entregou para Jonas no meio. O atacante viu Tcheco na esquerda e deu o passe. O capitão arriscou um chute forte, que acabou indo para fora.

O Tricolor não teve poder de reação o suficiente para empatar a partida. O Barueri dominou, construiu mais oportunidades, mas o placar não se alterou e o time gaúcho amargou a sétima derrota fora de casa no Brasileirão.
CLICESPORTES

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP