bannersweb

terça-feira, 19 de maio de 2009

Autuori começa seu trabalho no Olímpico


A primeira entrevista coletiva de Paulo Autuori parece aliviar a principal preocupação da torcida gremista no momento - o esquema de jogo. O novo comandante destacou que prefere o 4-4-2, mas salientou que é preciso avaliar as necessidades do time antes de qualquer mudança. Resta saber como os jogadores se adaptarão às mudanças e se a qualidade técnica será compatível, uma vez que o Tricolor tem apresentado problemas, sobretudo nas alas.

Ao falar da contratação de jogadores, Autuori projeta um perfil:

– Vamos traçar o perfil de jogador que interessa. Não é só a parte técnica, mas a parte psicológica também. Não gosto de pensar só em resultado. Falar só em resultado é se acomodar. Tem que juntar a qualidade do jogo com o nível competitivo – salientou.

Outro ponto que merece destaque na fala do técnico é a respeito das prioridades - Autuori descarta a ideia de poupar jogadores no Brasileirão por causa da Libertadores. Segundo ele, os casos precisam ser pontuais para a equipe não sofrer mudanças drásticas de um um jogo para outro. Concordo. Essa ideia de time misto foi justamente a que eliminou o Grêmio do Gauchão. Pelo jeito algumas convicções mudaram no Olímpico.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP