bannersweb

sexta-feira, 8 de maio de 2009

O homem superior


...A maioria dos homens, neste Vale de Lágrimas, move-se por dinheiro, fama ou poder. A grande maioria. Alguns poucos não. Alguns poucos, o que lhes importa é o que carregam na alma, o que acreditam, suas crenças, suas ideias, seus sentimentos. E isso é intangível, e é poderoso.


Se é raro encontrar homens assim na sociedade em geral, no futebol isso é quase impossível. O futebol é, por natureza, uma atividade superficial.


Domingo passado, porém, encontrei uma ave rara no ambiente do futebol. Tcheco foi ao Bate Bola, da TVCOM, e narrou uma história que demonstrou o tipo de figura que ele é. Disse Tcheco, que, quando estava na Arábia, sonhava em voltar ao Grêmio. Não por sentir falta da feijoada do Continental, do chope cremoso do bar do Atílio, das pernas longas das loiras de Porto Alegre ou das manhãs amenas sob os plátanos do Menino Deus, mas só e tão-somente para dar um grande título ao clube.


— Era algo que eu tinha de fazer — disse, e com essa frase disse tudo: ali estava um homem que sentia a necessidade de fazer algo.


No entanto, Tcheco leu em algum lugar que o Grêmio não o queria de volta.


— Aquilo doeu — confessou. — Liguei para o Pelaipe, que nem era mais diretor do Grêmio, e perguntei se era verdade.


Pelaipe, por sua vez, falou com o presidente Odone, que, mais do que depressa, recontratou o jogador.


— Não queria saber de salário, de luvas, de contrato, de nada. Só queria voltar para dar um grande título ao clube — completou Tcheco.


É um jogador desse quilate que ora veste a camisa do Grêmio. Eis um ser humano superior, que não está no mundo apenas pelo que o mundo pode lhe dar, mas pelo que ele pode dar ao mundo. Como deu um Getúlio Vargas, como dá um Flávio Tavares. Passei a acreditar no futuro do Grêmio depois de descobrir quem é Tcheco.


Por: David Coimbra

1 comentários:

Hélio Sassen Paz 8 de maio de 2009 às 12:57  

Amigos tricolores,

Pra começar, estava penando com meu blog novo em função do péssimo template (modelo) anteriormente escolhido, repleto de problemas que me fizeram ter que aprender um pouco da linguagem de programação PHP. Estou com um template mais bonito e ao mesmo tempo mais fácil de atualizar e mais leve. Ainda, uma série de compromissos reduziram meu tempo disponível para postar.

O endereço agora é: http://heliopaz.com/

No máximo amanhã, sábado dia 09/05/2009, sem falta, ele estará funcionando a pleno vapor.

Obrigado e []’s,
Hélio

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP