bannersweb

domingo, 24 de maio de 2009

Estreia com vitória


Para o treinador, era importante vencer por ser a sua estreia e para o Grêmio porque jogava em casa e precisava obter a sua primeira vitória. Mesmo sem fazer uma apresentação brilhante, o time de Autuori mostrou progressos e mereceu o resultado. Defensivamente, o Botafogo não impôs riscos. O meio-campo foi mais ofensivo e o ataque só não marcou mais gols por absoluta falta de eficiência. Um treinador deve organizar o seu time, equilibrando a sua capacidade de marcar e atacar. Paulo Autuori fez a sua parte. Os problemas decorrentes de insuficiência técnica devem ser cobrados do clube.


O Grêmio posicionou-se como Autuori queria: defesa projetada, Tcheco e Souza avançados e os laterais marcando e apoiando, eventualmente. O comportamento dos zagueiros foi satisfatório, não cabendo igual avaliação para Ruy e Fabio Santos. Túlio foi um volante discreto e eficiente. Posicionado, acertou a maioria dos seus passes. Souza, principalmente na etapa inicial, foi o jogador mais destacado do Grêmio. No segundo tempo, caiu.


Autuori teve pouco tempo para promover grandes mudanças. Mas, já foi possível perceber que o time está mais coeso, desapareceram os imensos vazios que existiam no meio-campo. O treinador poderá aprimorar, ainda mais, a estrutura do time. Mas, repito, as deficiências técnicas exigem busca de soluções e elas estão longe do Olímpico.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP