bannersweb

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Uma Taça Libertadores para Tcheco: 'É minha obsessão'

"Eu penso nisso o tempo todo, todos os dias". A frase, dita com aquele olhar distante de quem sonha grande, com a expressão de um sujeito que decidiu ser campeão e não vai abrir mão disso, representa a importância que a Libertadores de 2009 tem para Tcheco. O capitão do Grêmio, provavelmente mais do que qualquer outro jogador do elenco tricolor, quer conquistar a América. Aos 33 anos, sem as mesmas possibilidades dos jovens, o camisa 10 sabe que só será eternizado no clube gaúcho com uma conquista expressiva.

- Quando eu cheguei no Grêmio e vi como é o clube, como é a torcida, logo comecei a pensar na necessidade de uma conquista assim. Aí veio a Libertadores de 2007, e fui vice. Depois veio o Brasileirão de 2008, e fui vice. Para mim, é mais do que um desejo. Sou obcecado por esse título. É minha obsessão mesmo - afirmou Tcheco.

A primeira etapa para a concretização do sonho do capitão ficou para trás. O Grêmio fechou a primeira fase da Libertadores com a liderança geral da competição. Nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), visita o San Martín, em Lima, no primeiro jogo das oitavas-de-final. Conforme o time avança, aumenta a crença do camisa 10.

- Não dá para dizer que já sinto o título próximo, porque ainda falta muita coisa. Mas minha confiança é grande, é muito maior do que em 2007. Naquela época, nós ganhávamos em casa, mas sofríamos muito fora. Agora, estamos mostrando maturidade também como visitantes - analisou o jogador.

Anderson Simas Luciano, o Tcheco, chegou ao Grêmio em 2006. Foi bicampeão gaúcho e ganhou o carinho de uma torcida que visivelmente gosta dele, mesmo que às vezes fique na bronca quando ele não atua bem.

Informações do globoesporte.com

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP