bannersweb

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dirigente nega interesse em Gilberto, mas admite buscar um brasileiro no exterior

Já em Salvador, onde domingo enfrenta o Vitória pelo Brasileirão, o Grêmio descansa da partida de quarta, pela Libertadores. Questionado sobre reforços, o assessor do departamento de futebol, Luiz Onofre Meira, negou veementemente a possibilidade de contratar o lateral-esquerdo Gilberto. Porém, deu detalhes sobre o perfil de jogador buscado pelo clube.

– O Gilberto é um ala que joga na meia. Nós queremos é um meia, com formação de meia, com movimentação e preferencialmente, de pé esquerdo. É isso que o Grêmio está procurando. Temos a carência no grupo e esse jogador contribuiria bastante. Não é questão de idade, o Gilberto tem ótima condição física, é um grande profissional. Trabalhei com ele em 2003 e tenho ótimas lembranças dele. Mas o Grêmio tem definido o perfil de jogador que interessa e trabalha em cima disso – salientou.

Meira admite que o tipo de jogador pretendido é raro no mercado, mas revela que o clube trabalha com a opção de trazer algum brasileiro do exterior. Segundo informações da Rádio Gaúcha, o nome mais cotado é o de Danilo, meia que jogou com Autuori no São Paulo e está no futebol japonês.

De acordo com o dirigente, o objetivo traçado é, em 30 dias, ter um grupo com 25 jogadores em condições de atuar pelo Grêmio.

Catimba venezuelana

Enquanto o reforço não chega, o jogo contra o Caracas ainda repercute entre a delegação gremista. O dirigente disse que a malandragem do clube venezuelano surpreendeu.

– Desde o momento em que o Caracas fez o gol, os gandulas já sumiram, houve a retenção de bola, e depois aquilo que foi inesquecível no futebol, que é o chafariz funcionar somente do lado do Grêmio. Mas Libertadores é assim mesmo. O Grêmio se encaminha para fazer o jogo da classificação definitiva em casa e tem até o dia 14 para o Autuori estabelecer uma rotina, aprimorar os fundamentos e treinar mais o grupo – disse Meira.

Informações do globoesporte.com

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP